top of page

A ESPIRAL DA VIDA

Queridos filhos, o que é a espiral da vida? Onde ela começa e onde termina? Essas perguntas só fazem sentido no mundo dual, vivido nas terceira e quarta dimensões na superfície terrestre. Na essência de cada Ser existe toda sabedoria, portanto não há nenhuma pergunta. A essência de todos é a Luz Primordial, que se encontra na décima segunda dimensão, o Absoluto, onde todos são iguais, apenas luz.

Essa luz interior, origem de todas as formas de vida, continua existindo no interior de todos como EU SOU. Mas, como aconteceu a criação do mundo que conhecemos? Essa luz, como um sol, explodiu e deu origem a várias bolas de fogo ou luz de onde brotou a fonte de Cristal Líquido, como o primeiro Ser criado.

No primeiro momento dessa explosão, foi criada a espiral da vida, que existe no interior de todos. A criação acontece a cada novo momento, no formato de uma espiral, que não tem princípio e nem tem fim, pois está constantemente sendo gerada e se espirala até o infinito.

O que significa infinito? Como qualquer pergunta ou dúvida, só existe nas terceira e quarta dimensões, na dualidade, onde a sabedoria intrínseca deixou de ser manifesta. Portanto, o ser humano possui uma outra forma de compreensão: na superfície terrestre existem vários tipos diferentes de vida dentro da dimensão física e concreta, é uma outra realidade, que tem princípio e fim.

A criação sempre nasce da essência e quando a espiral toca nos pontos densos já criados, ela sofre desvios no seu sentido e direção, dando um fim a essa criação. É importante compreender esse conceito, pois a Vida sempre existiu e sempre existirá, porque encontra-se na qualidade do Absoluto, da Luz Primordial, na décima-segunda dimensão, mesmo estando em estado de latência no interior de todos os seres existentes na dimensão dual.

A mente racional humana cria densidade. O conhecimento e prática do Cristal Líquido de Nona Dimensão possibilita a volta à vida plena, mantendo a qualidade primordial das próprias criações. É necessário que todos mantenham a consciência de serem fontes desse cristal, mantê-las em plena atividade e jorrar abundantemente para viver o processo de autopurificação.

A densidade tem sido criada por toda humanidade e é passada como herança aos descendentes. Isso significa que no corpo emocional de uma pessoa pode ter muitas cicatrizes, manchas, buracos e cores fortes herdadas das experiências vividas pelos antepassados ou construídas em vidas passadas.

A espiral da Vida nasce e se expande sempre, cria a verdadeira vida infinita e conecta todos à Realidade. Na realidade relativa da humanidade existem pontos dentro dessa grande espiral onde nascem novas espirais com direções e sentidos diversos que criam matéria concreta nas terceira e quarta dimensões, as criações finitas. Entretanto, a Lei da Vida, essa chama da Luz Primordial interior garante a manutenção plena da existência.

A densidade criada é autodestrutiva, e essa é a garantia da Lei da Vida, que só pode manter a vida real. Todos os seres vivos possuem essa segurança e são protegidos pela lei de causa e efeito, que os leva de volta à própria essência. Sempre tudo está certo, a perfeição prevalece mesmo nos tortuosos caminhos e escolhas da humanidade. Conectar-se com a fonte-mãe interior de cristal líquido clareia a consciência de ser a própria Luz Primordial, infinita.

Os seres humanos não possuem plena consciência de seus atos; a lei de causa e efeito vem para dar oportunidade de redirecionar as próprias criações. Quanto menos consciente for uma pessoa mais sujeita estará à lei de causa e efeito e menos poderá usar seu livre arbítrio. Para fazer escolhas conscientes é necessário conhecer a verdade e vontade do próprio coração e ter uma intenção e objetivos claros. Muitos indagam o motivo de seus sofrimentos, não compreendem e não aceitam porque se sentem vítimas. Na realidade, essas escolhas não foram feitas com clareza de consciência, e o livre arbítrio estava limitado pela densidade existente.

É necessário que todos desenvolvam o desejo puro de coração e se alinhem à lei da vida, à espiral da vida existente no interior, no Centro de Criação. Desse centro acontece a explosão, que faz jorrar a própria fonte de cristal líquido, que dissolve todas as densidades. Essa é a perfeição da Vida, que permite a todos uma confiança, tranquilidade e entrega. Primeiro é necessário conhecer, compreender o funcionamento da Lei da Vida para aceitar e ter liberdade nas escolhas dos próprios caminhos. A criação consciente se mantém infinitamente. Enquanto essa consciência não for plena, é importante saber que qualquer densidade criada será dissolvida no pleno despertar.

A espiral da vida se movimenta constantemente, até se tornar apenas Luz Primordial. Como espiral nunca volta ao mesmo ponto, como num círculo. Isso significa evolução, pois vai atingindo a cada volta um novo estágio da mesma experiência, e assim se purifica aos poucos. Portanto, é importante se comprometer consigo próprio, reconhecer a atuação da Lei da Vida, reconhecer que se está sob essa lei e se deixar levar no mesmo sentido e direção da sabedoria maior. A entrega ao fluxo da vida é um reconhecimento da limitação da mente racional.

Muitas vezes a vontade consciente é distinta dos caminhos que a vida oferece, mesmo insistindo e perseverando nesses objetivos, eles não são alcançados. Nesses momentos é necessário parar e refletir, aceitar a situação e procurar perceber os caminhos que a Vida oferece.

O objetivo dessa mensagem é levar a todos esse conhecimento para poder escolher livremente os novos caminhos. Basta se lembrar da essência interior que direciona sempre a vida de todos. O processo atual de transmutação da humanidade é viver na qualidade da Unidade, transcender a dualidade, estar plenamente na Era de Cristal, da expansão da consciência, criar sempre harmonia, cooperação, colaboração e conexão com toda a realidade existente para reinar a profunda paz de coração!

Assim é!

- Mensagem canalizada por Gilda Maria Vasconcelos no Encontro Pleno Viver do dia 17-04-2020.



256 visualizações0 comentário

Posts recentes

Ver tudo

ANO 2024

Comments


bottom of page