top of page

CONHECENDO E TRABALHANDO COM O PRECURSOR DO CRISTAL

Podemos considerar o “Precursor do Cristal” como a matriz energética dos cristais, a substância etérea responsável pela geração de todos os cristais.

 

Você pode visualizá-lo como um pequeno grão de areia de cor escura. O precursor do cristal atua em órgãos, áreas do corpo físico e até mesmo chacras, promovendo, em um primeiro momento, a absorção de distorções e desequilíbrios que impedem o funcionamento adequado do local.

 

Considera-se, como foi dito anteriormente, que uma das funções do precursor do cristal é a absorção de distorções e desequilíbrios (energias estagnadas ou distorcidas), mas sabemos que ele também atua no sentido de ativar e estimular células ou restaurar teias de energia do corpo energético.

 

A forma como isto acontece, é que o precursor do cristal se transforma no cristal específico que atua no órgão, região ou chacra em que é colocado, e, caso seja necessário, promove a sua regeneração.

 

O poder de absorção de energias estagnadas e de regeneração do precursor do cristal contribui para o equilíbrio e o funcionamento adequado do corpo físico e energético.

 

Muitas outras de suas funções ainda estão por ser apresentadas, mas para as práticas que apresentaremos a seguir, as funções de absorção de desequilíbrios e de regeneração nos são suficientes.

EXERCÍCIO 

 

Equilibrando e ativando o campo energético com o Precursor do Cristal

Coloque-se em uma posição confortável, feche os olhos e visualize um ponto de luz no centro do seu corpo.

 

Sinta que ondas energéticas são emitidas a partir deste ponto, ampliam-se e formam uma esfera de luz. Esta esfera é o seu Ser de Luz. Volte a sua atenção para o ponto de luz no centro do seu corpo.

 

Este ponto de luz é o seu “centro de força”, o centro a partir do qual você cria a sua própria realidade, a sua própria vida. Visualize o precursor do cristal e o coloque no ponto central do seu centro de força, no centro da esfera de luz.

 

Você percebe que a energia do seu centro de força se intensifica com a presença do precursor do cristal e existe agora uma pulsação que amplia mais e mais o seu campo energético.

 

Permaneça dentro deste campo energético expandido e mantenha a sua consciência, a sua atenção, na esfera de luz que é o seu “corpo de luz”.

 

Respire mais profundamente, ponha a sua atenção no seu corpo físico e observe que ele também experimenta a mesma pulsação promovida pelo precursor do cristal no seu campo energético.

 

Observe que a pulsação ancorada em seu corpo físico lhe traz uma sensação geral de equilíbrio e conforto. Quando achar conveniente, conscientize-se da sensação do seu corpo, dos espaços físicos aonde ele toca, faça uma inspiração profunda e expire suavemente abrindo os olhos.

 

 

RESUMO:

 

1- Ponto de luz no centro de seu corpo;

 

2- Ondas energéticas partem deste centro e criam esfera de luz;

 

3- Colocação do precursor do cristal no ponto de luz central (“centro de força”);

 

4- Pulsação a partir da colocação do precursor, e expansão do campo energético;

 

5- Permanência dentro do campo energético e ancoragem da pulsação no corpo físico.

 

 

Este exercício foi canalizado por Gilda Maria Vasconcelos.

bottom of page